3 Documentos para organizar o seu restaurante
- ProcEQ Jr.
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Os restaurantes são, de longe, um dos comércios mais essenciais no cotidiano. Servir alimento, seja dentro do estabelecimento ou na entrega gera uma responsabilidade gigantesca entre o proprietário do negócio e a população, pois existem diversos riscos, principalmente com a saúde e qualidade do serviço para manter um restaurante em pleno funcionamento.
Por isso, existem diversas maneiras de garantir que essa qualidade se estabeleça, para nunca perder a clientela e estar dentro das normas de vigilância sanitária. A ProcEQ Jr. oferece esses serviços, que trabalham na saúde e segurança da entrega do produto, na agilidade do serviço e obviamente no retorno financeiro para o serviço de restaurante e delivery.

MBPF?
O Manual de Boas Práticas de Fabricação é basicamente um documento que instrui as “boas maneiras” de como manter o alimento seguro, limpo e livre dos riscos que podem gerar problemas à saúde. Além disso, por ser um documento muito detalhado, ele orienta na organização e funcionamento dinâmico do restaurante, agilizando o processo e economizando dinheiro.
Perigos físicos na cozinha, por exemplo utensílios que podem soltar fragmentos na comida, biológicos como doenças e químicos como contaminação de alguns produtos são alertados e detalhados a fim de evitar que ocorram em seu estabelecimento.
Nesse documento, há também toda uma preocupação com a estocagem e disposição dos alimentos quando expostos ao público, se atentando para garantir sempre condições ideias que não afetem na qualidade do produto.
POP
O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um serviço aplicável em diversas áreas de um restaurante, desde a organização, montagem de marmitas, limpeza e os obrigatórios de higiene, ou seja, um documento que o próprio nome diz, mantém o padrão de qualidade de como os funcionários e cozinheiros vão trabalhar para garantir excelência do seu negócio.
A ProcEQ Jr. constrói esse documento estudando as práticas de cada funcionário, estabelecendo um padrão de tempo, quantidade e recursos necessários para cada atividade, evitando desperdícios, custos desnecessários e má execução das tarefas. Só assim, um restaurante pode garantir satisfação total do cliente com o ambiente e a comida, para que ele volte mais vezes e seu negócio cresça.
Delivery e otimização
Principalmente, por conta da pandemia e da quarentena que vivemos no Brasil, diversos restaurantes necessitaram optar pela opção das entregas de comida para seus clientes. Muitos restaurantes não estavam acostumados com essa prática e mesmo com a volta parcial dos comércios, o delivery se instalou nos negócios, aumentando a dificuldade de ritmo de vendas.
Dessa maneira, agilidade e desempenho são palavras necessárias de associar com seu restaurante quando se fala de entregas de comida, tanto para manter a qualidade da comida, quente e fresca para o cliente, quanto para seu negócio não perder tempo e dinheiro. Assim, a ProcEQ Jr. oferece o serviço de otimização para seu restaurante ter a qualidade que sempre prometeu para a clientela.
Ficou em dúvida se seu negócio terá todos esses benefícios? Entre em contato com a ProcEQ Jr. - Consultoria e Soluções para agendar um diagnóstico gratuito do seu negócio e tirar dúvidas!
Comments